Cidades

Faixa de manifestação é estendida na Alameda São Boaventura em Niterói

Movimento Juventude Fogo no Pavio fez intervenção na passarela em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, no Fonseca, em Niterói. Foto via grupo Plantão Enfoco

Uma faixa estendida em uma das passarelas que cortam uma das principais de vias de Niterói com os dizeres: 'Vacina no Braço, Comida no Prato', vem chamando atenção de motoristas e pedestres, desde o último sábado (1º).

O aviso se trata da intervenção de um grupo político ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que estendeu na passarela que fica na altura do hospital Getulinho, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói.

O ato foi realizado pelo núcleo jovem Movimento Fogo no Pavio, ligado ao MTST, e seria para simbolizar também o feriado do Dia do Trabalho. A organização foi procurada, mas não respondeu se o movimento pretende fazer novas manifestações na cidade. No cartaz, o grupo faz um paralelo entre o andamento do calendário de imunização das vacinas contra a Covid-19 no País, distribuídas pelo Governo Federal, e a economia.

Pelas redes sociais o movimento afirma que a ideia é a luta por oportunidade e perspectiva para uma vida mais digna.

MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto é um movimento que organiza trabalhadores urbanos a partir de bairros mais periféricos e critica o modelo capitalista, que, segundo eles, beneficia os mais ricos.

O movimento criou identidades coletivas dos trabalhadores em torno destas reivindicações e de lutas com esse viés, a partir de transformações ocorridas no próprio processo produtivo, que tornaram as relações trabalhistas mais complexas e diversificadas. A organização também se autodenomina movimento territorial dos trabalhadores.

< Mbappé ainda é dúvida para jogo de volta da Champions League Falta de vacina Coronavac em postos de São Gonçalo <